PERGUNTAS FREQUENTES

Como criar uma campanha

Na página Campanhas https://filhosdocoracao.org/campanhas , clique em “Criar campanha” e preencha os dados básicos: nome da campanha, montante do donativo a atingir e data do fim da campanha. Clique em “Criar Campanha”.
Se é um novo utilizador > faça o seu Registo com nome, email e uma password á sua escolha. Clique em Registar e finalize a criação da campanha, com mais alguns elementos editáveis – imagens, vídeo, mensagem de agradecimento,…

Se é um utilizador registado > escolha o separador Login e insira o seu email e password. Clique em Entrar e finalize a criação da campanha – pode editar: o tipo campanha, personalizar o url da campanha, a mensagem para os seus amigos, adicionar imagens ou vídeo, e escolher se a campanha é visível para todos ou só para quem escolher.

Que tipos de campanha posso criar?

  • Ao criar a sua campanha, pode optar por associá-la a um evento especial: aniversário, casamento, batizado ou outro. Ao escolher um destes tipos partilha qual a ocasião especial que motiva a sua campanha.
  • Pode optar por partilhar a data do evento que motiva a campanha ou não; se preencher os campos data e local do evento, estes dados vão aparecer na página da campanha e também no email de confirmação de um donativo. Assim, pode servir como convite, para que quem doa saiba quando lhe dar os parabéns pelo aniversário, casamento ou outra ocasião especial. Tem ainda a opção de adicionar com um clique o evento ao seu calendário.

Como partilhar a minha campanha com amigos?

Pode partilhar facilmente a sua campanha através da página da campanha. Sob o título da campanha, clique no símbolo Facebook ou Mail para partilhar dessa forma. Pode ainda partilhar manualmente, indicando o link da página de campanha em qualquer plataforma.

O que significa tornar a minha campanha privada?

Quando cria a sua campanha, pode optar por partilhá-la como privada ou pública. Se optar por mantê-la Privada, apenas as pessoas com quem partilhar o link/ url da campanha poderão aceder à campanha.

A qualquer momento pode editar a campanha e colocá-la como Pública e assim, mais pessoas podem encontrar a sua campanha no portal da Filhos do Coração e contribuir!

Como encontrar a campanha de um amigo?

Ao clicar no botão Campanhas, no menu principal, no topo de qualquer página do site, seleccione a opção “Encontrar campanha”. Nesta página tem visíveis todas as campanhas públicas no Portal. Na barra de pesquisa coloque o nome da campanha do seu amigo e surge a campanha; basta clicar na imagem da campanha para saber mais e poder fazer parte.

Como partilhar a minha campanha com amigos?

Pode partilhar facilmente a sua campanha através da página da campanha. Sob o título da campanha, clique no símbolo Facebook ou Mail para partilhar dessa forma. Pode ainda partilhar manualmente, indicando o link da página de campanha em qualquer plataforma.

Como posso saber se os meus amigos estão a responder à minha campanha?

Sempre que alguém faz um novo donativo para a sua campanha, recebe uma notificação por email que informa quem deu o seu contributo e com que valor. Também fica a saber qual a percentagem do objetivo que já alcançou com todos os donativos recebidos até ao momento.

Qual a diferença entre tornar a minha campanha off-line ou apagar a minha campanha?

Ao editar uma campanha pode decidir mantê-la off-line ou publicá-la. Na prática, isto quer dizer que a campanha está visível apenas para si e pode editá-la, até estar pronta para partilhá-la (publicar). Tem esta opção quando cria uma campanha ou durante e após a campanha..

Se optar por apagar uma campanha, quando termina, ela é apagada de facto, deixando de estar visível ou acessível nas suas “Campanhas”, no Portal ou através de um link. Esta ação não é reversível.

Estes donativos podem ser consignados no IRS ou IRC?

Quando faz um donativo, e o pagamento finalizado, recebe um email de confirmação com o respetivo recibo. Os recibos são emitidos pela associação Filhos do Coração como donativos e considerados no IRS de uma pessoa individual ou majorado em sede de IRC de uma empresa. Para que o recibo seja válido para este efeito, é necessário que insira o NIF (Número de Identificação Fiscal) no momento de doação. Em caso de dúvida contacte-nos através do email donativos@filhosdocoracao.com.

Subscreva a nossa newsletter

Logo Header Menu